segunda-feira, 1 de junho de 2009

Airbus desaparecido

Esse é o modelo da aéronave desaparecida





Matéria do site G1






Airbus desaparecido mandou mensagem avisando de pane elétrica, diz Air France
Avião com 228 a bordo sumiu dos radares no Atlântico próximo ao Brasil.Voo AF 447, que saiu do Rio rumo a Paris, pode ter sido atingido por raio.










A companhia Air France informou que o Airbus que sumiu sobre o Oceano Atlântico quando ia do Rio de Janeiro a Paris mandou uma mensagem às 2h14 GMT desta segunda-feira (23h14 de domingo em Brasília) avisando sobre uma pane elétrica.



O aviso teria sido mandado depois que a aeronave, um Airbus 330-200, atravessou uma área de tempestade, em que enfrentou forte turbulência.



François Brousse, diretor de Comunicação da empresa, disse em Paris que a hipótese "mais provável" é que a aeronave tenha sido atingida por um raio.



O diretor-executivo da Air France, Pierre-Henri Gourgeon, disse que possivelmente se está "diante de uma catástrofe aérea".



O voo AF 447, que levava 216 passageiros e 12 tripulantes, segundo a empresa deveria ter pousado às 6h10 (horário de Brasília) no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. Anteriormente, a empresa havia informado sobre a presença de 15 tripulantes.



Entre os 216 passageiros, há um bebê, sete crianças, 82 mulheres e 126 homens. A companhia disse que a aeronave estava em uso desde 2005 e passou por manutenção técnica pela última vez em 16 de abril. Os nomes dos passageiros não foram divulgados ainda.



A Air France colocou à disposição de familiares um telefone que centraliza informações sobre o acidente:




Wagner de Oliveira (site G1)


Nenhum comentário:

Postar um comentário