terça-feira, 2 de agosto de 2011

Falso dentista é preso em flagrante no Sítio Cercado


Doutor João Nespolo. Assim era chamado o homem que incorporou a carreira de dentista, há cerca de 20 anos sem cursar nenhuma faculdade. João Nespolo, de 55 anos, foi preso no próprio consultório, na rua Marte no Sítio Cercado em Curitiba.

No local, policiais do 10° DP encontraram próteses, dentaduras, brocas e até uma cadeira onde os pacientes faziam tratamentos odontológicos.
Além de todos os aparatos que são usados por um verdadeiro dentista, os policiais encontraram uma agenda, lotada com nomes e horários de pacientes que já haviam consultados e que iriam consultar, nos próximos dias, com o falso dentista.
Para desmascarar o homem, dois policiais se passaram por pacientes e foram até o consultório realizar um orçamento.
Segundo o delegado Francisco Caricatti, o falso dentista agia há pelo menos 20 anos, inclusive um dos seus policiais que cresceu no Sítio Cercado, já havia feito tratamento com o homem quando criança.
João Nespolo, que já respondia pelo mesmo crime em duas cidades do interior no Paraná, irá responder por exercício ilegal da profissão de dentista. Se condenado o homem pode pegar de 6 meses a 2 anos de detenção. Em entrevista ao Programa 190 Nespolo, disse que sempre teve o sonhou em ser dentista, mas nunca cursou uma faculdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário