quarta-feira, 4 de março de 2009

Assessoria de Imprensa

Hoje durante o intervalo do “trabalho”, na hora de um cafezinho, no meio do expediente ouvi uma historia curiosa de um amigo meu que é coordenador de áudio da CBN Curitiba.
Ele me dizia que uns dez minutos antes do café, um famoso político da cidade, que já havia sido inclusive prefeito de Curitiba e também ministro nos tempos do Itamar Franco entrou no seu studio para gravar um determinado comentário, em companhia do político estava um “assessor” que realizou uma cena no mínimo estranha. Pois bem, vamos ao que aconteceu.
O famoso político sentou-se na cadeira do studio pediu que ligasse o microfone e começou a proferir seu discurso, até aí tudo bem. Mas o curioso foi que durante a fala do político, o assessor ficava balançando a cabeça e fazendo sinal de positivo para tudo que era falado, às vezes o assunto nem era tão importante, mas o rapaz insistia em ficar elogiando através de sinais o tal político.
O operador de áudio achou no mínimo muito estranho esse tipo de trabalho, e ficar concordando com tudo que o patrão falava. E o melhor! Ao acabar o discurso o patrão que havia deixado o paletó na cadeira se levantou para vestir novamente, e teve sua roupa aberta pelo seu assessor que estava ali para o que der e vier.
O que esse meu amigo achou estranho foi o tipo de assessoria que esse rapaz fez, de ficar concordando com tudo que o patrão falava e também ajudar a vestir seu terno. Mas eu também já vi muita coisa parecida, já vi meninas se esfregando em alguns deputados e até mesmo com um “lencinho” na mão para secar o suor de um deputado, também já vi ajudar vestir terno, e mais, já vi algumas pessoas e até homens, ficarem badalando alguns políticos para se darem bem na vida.
Quero que você reflita o seguinte com esse texto acima: Você seria capaz de ficar “puxando” saco de alguém para se dar bem na vida e até mesmo vestir paletó em alguém para manter o seu emprego? Eu não sei o que cada um pensa sobre isso, mas de uma vez por nunca, eu jamais seria capaz de fazer algo parecido para se dar bem na vida. Acho que para fazer um bom trabalho de assessoria não precisa ser assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário