sexta-feira, 6 de março de 2009

Em Casa de Ferreiro o Espeto é de Madeira

Mais uma semana está se encerrando hoje, depois de dias de muito calor em todo Brasil,com os termômetros marcando em alguams regiões do país até 40º, chegou a sexta feira.
E na coluna de hoje quero falar de um assunto que sempre me deixa "chateado", nem tanto, mas deixa. Pois bem, como é de conhecimento de todos, sou uma pessoa que adoro meios de comunicação, desde criança sempre fui muito ligado ao rádio, tv, jornais. Nos ultimos 8 anos de minha vida, vivi trabalhando em rádio. (Show FM//Correio AM).
E nos ùltimos anos, o Senador e Ministro das Comunicações Helio Costa, natural da cidade de Barbacena MG tem feito uma verdadeira Revolução nos meios de comunicação. Inumeras mudanças positivas foram trazidas pelo ministro: Uma delas foi o padrão de TV digital Japonés, adotado pelo Brasil.
O processo digital veio para ficar e vai chegar a toda a população do país. Todas as capitais do país terão a TV Digital aberta e gratuita ainda neste ano (2009). Até 2013, o sinal chegará a todo o Brasil, com uma imagem 100% perfeita e permitindo uma participação muito maior da comunidade”, são palavras do ministro das Comunicações, Hélio Costa.

Pois bem, fico feliz de saber dessa ótima noticia para os Brasileiros, no rádio também serão feitos inumeras mudanças positivas.

Mas o que quero citar pra você é o seguinte: Lá no inicio do texto eu disse a cidade natal do Ministro das Comunicações: "Barbacena", quero dizer, que também me considero Barbacenense de coração, embora não tenha nasciodo lá. Pelos inumeros amigos que tenho lá, pelo trabalho social que fiz muita coisa que amo naquela cidade.(Amoooo Barbacena...)


O que quero chamar a sua atenção é o seguinte: Barbacena tem segundo o IBGE cerca de 130 mil habitantes, uma cidade considerada de médio porte, e que pelo que conheço uma cidade com uma econômia forte. Mas o que me deixa muito triste e uma pergunta que não sai da minha cabeça: Porque a cidade do ministro não tem uma TV???.POr ser de Barbacena e ser do meio de comunicação, fico triste por nossa cidade das Rosas não ter uma emissora de televisão. Esperamos que um dia o ministro "acorde" e possa fazer essa benfeitoria para nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário