quinta-feira, 12 de março de 2009

Crise afeta oito em cada dez empresas brasileiras

Hoje, (como de costume) lendo as principais noticias, nos principais sites do país, deparei com a manchete: Crise afeta oito em cada dez empresas brasileiras. Confesso que senti aquele friozinho na barriga, pois cada vez mais o circulo está se fechando no mundo. Mas como sou uma pessoa ótimista, aínda sou daquela velha teória-Com crise se cresce-por mais que as coisas não estão indo bem para o Brasil (pra não falar o mundo) aínda acredito que em tempos de crise é uma boa oportunidade para cada um buscar uma nova alternativa e até mesmo apreender a dar valor ao seu emprego. Isso mesmo que você leu-Valorizar o seu emprego. O que conheço de pessoas que dependem de uma empresa para ganhar o pão de cada dia, e mesmo assim continua fazendo o marketing negativo não está no gibi. Se você é uma dessas pessoas que vive reclamando do seu emprego, é uma boa hora de você refletir sobre a crise. Como dizem os grandes palestrantes motivacionais, existem dois tipos de "funcionários"-Os funcionários cachorros e os gatos:
Os gatos quando alguem fala mal da empresa em que ele trabalha, ele se junta a esta pessoa e aínda acrescenta mais problemas que o outro falou.
Já os cachorros, são be diferentes: Quando alguem fala mal da empresa em que ele trabalha, por mais problemas que lá tenha, o funcionario cachorro defende: Não você está enganado, na minha empresa não tem isto não, e se tem eu vou procurar saber pra ajudar a resolver. De uma certa forma ele defende a empresa onde ganha o pão de cada dia, mesmo que esteja errado ele procurar salvar o mkt de sua casa. Essa é a diferença do funcionario cachorro e do gato. E você? já sabe que tipo de funcionario que você é???

Um abraço e até breve,

Wagner

Nenhum comentário:

Postar um comentário